sábado, 9 de junho de 2012

BATATA ASSADA COM CARNE SECA




6 porções

INGREDIENTES
6 PORÇÕES

6 batatas grandes bem lavadas com a casca
300g de requeijão cremoso
600g carne-seca cozida e desfiada
150g bacon cortado em cubos frito
Manteiga derretida com sal (o necessário)
50g de queijo parmesão ralado para gratinar

PREPARO

Fure as batatas, e embrulhe-as em papel-alumínio. Leve para assar em forno médio-alto (200ºC) por aproximadamente 20 a 25 minutos. Retire e verifique se já estão bem cozidas. Faça um corte em cima de cada batata e aperte para fazer uma cova. Pincele bastante manteiga derretida dentro das cavidades. Recheie com a carne-seca, coloque bastante requeijão e por cima, o bacon frito. Salpique o parmesão ,leve ao forno para gratinar. Sirva imediatamente.

2 comentários:

  1. Bom dia Maria Luíza!
    Nossa adorei tudo por aqui!
    Que delícia de blog, estava procurando uma receita de carne seca com batatas no forno e achei aqui...vou fazer...muito obrigada...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Maria Teresa,fico muito feliz em poder contribuir de alguma maneira com minhas receitas.Meu intuito aqui não é ganhar dinheiro e sim fazer este blog por prazer, por puro amor á culinária.Comecei aqui no mês 01 de 2011 e agora eu estou percebendo que ele está crescendo,o número de visitas vem aumentando a cada dia,graças a Deus, estou conseguindo espontaneamente fazer com que o Cozinha Magica decole.
    Volte sempre que quiser e precisar,será um grande prazer.
    Um grande abraço.
    Lu.

    ResponderExcluir