quarta-feira, 31 de outubro de 2012

STROGONOFF DE FRANGO


O Strogonoff é um prato de origem russa; na verdade, chamava-se Strogonov. Tudo começou no século XVI por meio da alimentação dos soldados russos, os quais comiam rações de carne cortadas em barris com sal grosso e aguardente para preservar o alimento.
Por meio de um cozinheiro do Czar russo Pedro, o Grande, a comida foi melhorada e refinada. O general que protegia o cozinheiro se chamava Strogonov; daí surgiu a ideia de dar tal nome ao prato. Posteriormente, com a Revolução de 1917 e a imigração dos russos para a Europa, a receita chegou à França, onde foi refinada ainda mais, chegando à forma que conhecemos atualmente. O sucesso do Strogonoff é tão grande, que junto com a lasanha e o filé à parmegiana, é atualmente um dos dez pratos mais vendidos no mundo.
http://www.historiadetudo.com

INGREDIENTES:
1 Kg de filé de frango em cubos,temperado com, sal e pimenta do reino
1/2 cebola ralada
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Meio litro de leite
1 caixa de creme de leite
150 g de champgnon
1/2 xícara de catchup
1 colher de sopa de mostarda
100 ml de conhaque para flambar
1 cubinho de caldo de galinha

MODO DE FAZER

Em uma panela, fritar a cebola na manteiga até dourar, acrescente o filé de frango,, refogue,deixe fritar até dourar. Acrescente o caldo, em seguida flambar com o conhaque,coloque a farinha de trigo. Mexa bem, acrescente o leite, e o restante dos ingredientes, deixar ferver até encorpar o molho. Sirva com arroz branco e batata palha.

2 comentários:

  1. Olá Maria Luíza, passei p/conhecer teu blog e gostei de tudo que vi por aqui.
    Adorei essa receitinha de strogonoff e já peguei.
    Já fiquei te seguindo, pois pretendo voltar em busca de novidades.
    Se quiser me visitar será muito bem vinda.
    Bjsssss, sucesso e uma semana bem maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita,espero ser sempre útil,esteja sempre a vontade para usufruir de minhas receitas como quiser,são nossas.Também já estou seguindo o "piteis da dinha".Uma boa semana pra você também.
    Abraços.
    Lu.

    ResponderExcluir